NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Igreja Nazarena inova: Leniza Monteiro Soares eleita Reverenda para Distrito Norte 29 Julho 2019

Pode ser revolucionária. A Igreja do Nazareno em Cabo Verde elegeu, pela primeira vez, hoje,28, para liderar o novel Distrito Cabo Verde Norte (que engloba as ilhas de Barlavento), uma mulher, mãe, jovem, educadora e pastora. Trata-se de Leniza Monteiro Soares, professora licenciada pela Universidade de Coimbra (Portugal), formada em Teologia pelo Seminário Nazareno de Cabo Verde.

Igreja Nazarena inova:  Leniza Monteiro Soares eleita Reverenda para Distrito Norte

A Reverenda vai estabelecer e dirigir o segundo Distrito Nazareno do país, cobrindo as ilhas do norte – S.Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Sal e Boa Vista.

Num post que colocou na sua página de facebook, o jornalista Álvaro Ludgero Andrade considera de revolucionária a escolha de uma mulher para o referido cargo na Igreja Nazarena. «A escolha de uma mulher e jovem para liderar esse distrito é revolucionária e revela que, de facto, pode-se pensar num novo tempo e que a Igreja pode continuar a ser farol numa sociedade (global) em que dominam o desnorte, a inversão de valores e o desvirtuar dos próprios ensinamentos bíblicos. Todos fomos criados à imagem e semelhança de Deus e para Ele não há acepção de pessoas».

Ludgero Andrade fez questão de realçar que, no início da reunião magna dos Nazarenos, que decorreu esta semana na Boa Vista, escreveu o seguinte post, encorajando os presentes: "Não tenham medo do futuro, não temam em inovar, procurar alternativas e ir além do habitual ou já visto… Na altura, o meu pensamento ia para a imperiosidade da Igreja em encontrar novas estratégias, ferramentas e meios de levar a MESMA MENSAGEM, derrubando o tradicionalismo, os costumes e a religiosidade. A criação de um segundo distrito é um passo que pode marcar uma nova etapa (da Igreja Nazarena) nas ilhas», realçou.

Segundo a mesma fonte, é de referir que Cabo Verde foi o terceiro país no mundo a receber, há 119 anos, a Igreja do Nazareno (depois dos Estados Unidos e Índia), hoje presente em mais de 160 nações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project