BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Igreja de Jesus Cristo doa mais de 50 mil máscaras cirúrgicas a instituições do país 03 Setembro 2020

Após a doação em finais de Julho de 100 mil máscaras, que contemplou diversas instituições, dentre as quais, Ministério da Saúde Polícia Nacional, Proteção Civíl, Órgãos de Comunicação Social e algumas instituições de cariz social e comunitário, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entrega, nesta quinta-feira, 03, um donativo de mais 50 mil máscaras cirúrgicas a diversas instituições do País. A cerimónia de entrega acontece na capela da referida Igreja, sita em Achada de Santo António ao lado do Centro de Saúde.

Igreja de Jesus Cristo doa mais de 50 mil máscaras cirúrgicas a instituições do  país

Dentre os as entidades que recebem as máscaras faciais, estão a IGAE, Inspeção Geral do trabalho (IGT), SEPAMP, Cadeia Civil de São Martinho, Colmeia, ADVIC,Tenda EL Shaddai e diversas associações comunitárias que cuidarão posteriormente, de entregar o donativo à população mais carenciada.

Segundo um comunicado endereçado ao Asemanaonline, este projeto insere-se num leque de outros projetos que a Igreja tem levado a cabo no País desde o início da pandemia da Covid-19, com vista a mitigar os efeitos e apoiar no combate da mesma.

Com as primeiras respostas, já no início de Abril, através de parcerias com dezenas de associações comunitárias e algumas Câmaras Municipais, mais de 6.000 famílias foram beneficiadas com cestas básicas. “A Igreja tem apoiado ainda o Ministério da Saúde e a Cruz vermelha com equipamentos e materiais diversos, nomeadamente ventiladores, equipamentos de proteção individual e produtos de higiene e limpeza”, diz o documento.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja de Jesus Cristo tem participado em muitos projetos humanitários e de autossuficiência para assistir os habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), cuidados materno-infantil, vacinação, entre muitos outros. “O esforço humanitário desta Igreja é possível graças, primeiramente, às contribuições generosas de seus membros”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project