SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Igreja de Jesus Cristo faz conjunto de doações para apoiar na luta contra covid-19 13 Setembro 2020

Visando apoiar no combate à Covid-19 nos mercados da capital, a Igreja de Jesus Cristo, doa à SEPAMP um conjunto de materiais de prevenção, nomeadamente álcool, desinfetante para as mãos, desinfetante para superfícies, sabonetes e dispensadores. Esses materiais irão contribuir para a prevenção da propagação da doença nesses mercados.

Igreja de Jesus Cristo faz conjunto de doações para apoiar na luta contra covid-19

Em parceria com as associações comunitárias, Associação Kelém em Desenvolvimento (AKD) e Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Jamaica (ACDJ), a Igreja fará um donativo de kits de materiais escolares que irá beneficiar 600 crianças matriculadas no ensino básico de quatro bairros da cidade da Praia. Este donativo, conforme a representante da igreja, em comunicado, visa minimizar as despesas decorrentes dos preparativos para o ano letivo de famílias vulneráveis dentro desta crise provocada pela pandemia da Covid-19. Os kits incluem uniforme escolar, mochila, cadernos, canetas, lápis, borracha e apara-lápis.

Segundo Fernanda Silva, como contributo para a criação de uma escola de artes, a Igreja oferece ao Agrupamento dos Escuteiros de Achada Grande Frente instrumentos musicais diversos, incluindo flautas, pianos, guitarras, bateria, coluna amplificada, pandeiros, tumbas, entre outros. A referida escola de artes vai beneficiar crianças, adolescente e jovens das localidades de Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Lém-Ferreira e Jamaica.

Estes projectos, avança Fernanda Silva, inserem-se num leque de projetos que a Igreja tem levado a cabo no país desde o início da pandemia da Covid-19 visando mitigar os efeitos e apoiar no combate da mesma.

Com as primeiras respostas já no início de abril, através de parcerias com dezenas de associações comunitárias e algumas Câmaras Municipais, mais de 6 mil famílias foram beneficiadas com cestas básicas. A Igreja tem apoiado ainda o Ministério da Saúde e a Cruz vermelha com equipamentos e materiais diversos, nomeadamente ventiladores, equipamentos de proteção individual e produtos de higiene e limpeza.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem participado em muitos projetos humanitários e de auto-suficiência para assistir os habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, Visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), Cuidado materno-infantil, Vacinação, entre outros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project