SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias apoia Centro de Proteção Social do ICCA em Lém-Cachorro 09 Dezembro 2020

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias procedeu à entrega, numa cerimónia que terve lugar,esta quarta-feira, 09, no Centro de Proteção Social do ICCA em Lém-Cachorro, um donativo que irá viabilizar a capacitação de jovens nas áreas de Artes em Cabedal e Informática, de forma a estarem prontos para o mercado de trabalho e poderem tornar-se auto-suficientes.

Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias apoia Centro de Proteção Social do ICCA em Lém-Cachorro

Segundo um comunicado remetido ao Asemanaonline, o donativo consiste em computadores para a montagem de uma sala de informática, bem como de equipamentos, ferramenta e consumíveis para a montagem de um atelier de Artes em Cabedal. Servirá para formar 120 jovens anualmente, contribuindo para a diminuição do desemprego jovem e outros problemas sociais associados.

“Este projeto insere-se no âmbito do programa de ajuda humanitária da Igreja, cujo objetivo é aliviar o sofrimento, promover a auto-suficiência e fornecer oportunidades de serviço”, diz o documento.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja tem participado em muitos projetos humanitários e de auto-suficiência para assistir os habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), cuidado materno-infantil, vacinação, entre muitos outros. “O esforço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é possível graças, primeiramente, às contribuições generosas de seus membros”, lê-se na nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project