CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha Brava: Criadores de gado satisfeitos com chegada do milho apesar do aumento do preço 01 Fevereiro 2022

Os criadores de gado demonstraram-se hoje satisfeitos com a chegada do milho à ilha Brava mas lamentam o aumento e a diferença do preço que está a ser praticada pelos estabelecimentos comerciais sem nenhuma uniformidade.

Ilha Brava: Criadores de gado satisfeitos com chegada do milho apesar do aumento do preço

Em declarações à imprensa, José Gomes, agricultor e criador de gado explicou que com a chegada do milho a situação parece tornar-se um pouco melhor porque, sem milho, os criadores de gado encontravam-se numa situação muito difícil.

Isto porque, conforme reforçou, além da falta de milho estão a viver mais um ano de seca e, quando é assim, o milho funciona como um “suplemento essencial e necessário” para manter o gado.

Paula Santos, outra criadora, corrobora as declarações do seu colega sobre a necessidade e a falta que o milho deixou à classe neste período, mas também lamentou o preço que está a ser praticado na ilha.

Conforme sublinhou, cada comerciante está a praticar um preço variando de 2.700$00 até 2.900$00, uma situação que considerou como sendo complicada, tendo em conta o período que o mundo está a viver.

Neste sentido, sugeriu que uma ajuda do Governo neste período seria bem-vinda principalmente na questão do preço para a aquisição do milho ou dos seus derivados para o sustento do gado.

José Baptista, outro criador, realçou que com o milho é forma de continuar com o gado, lamentando também o aumento do preço.

Segundo o mesmo se o Governo colaborar com os criadores neste momento, facilitava muito a vida não só dos criadores, mas também dos animais, porque em vez de comprar por litro, com apoio faziam um esforço e comprava-se um saco. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project