AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha de Santa Luzia/Tartarugas: Primeiro ninho encontrado na Praia dos Achados 25 Junho 2021

A Biosfera já detetou a primeira visita de tartarugas e o primeiro ninho foi encontrado, há dias, na Praia dos Achados, após mega campanha de Limpeza. A campanha, orçada em cerca de 8 mil euros, contou com a participação de 100 voluntários divididos em grupos, e foi realizada de 24 de maio a 13 de junho.

Ilha de Santa Luzia/Tartarugas: Primeiro ninho encontrado na Praia dos Achados

Conforme avança a página da ONG Biosfera I numa publicação, a praia limpa e com condições foi “graças ao grande apoio de voluntários e parceiros das campanhas de Limpeza”.

Para a Biosfera esta foi uma “grande novidade” que foi recebida com “muita alegria e satisfação” e que aproveitou para registar e partilhar as primeiras imagens da Praia dos Achados transformada.

Recorde-se que a campanha, orçada em cerca 8 mil euros, conseguiu recolher o triplo do lixo que é retirado anualmente naquela praia, numa ação que aconteceu de 24 de Maio a 13 de Junho.

Esta campanha que acontece anualmente, com exceção de 2020 devido a pandemia, visa preparar as praias para o pico da desova de tartarugas que acontece neste mês de Junho.

Conforme avançou anteriormente Odair Cardoso, coordenador de comunicação da Biosfera, à imprensa, o objetivo inicial da campanha era conseguir limpar a maior área possível da Praia dos Achados, uma das praias com maior número de desova de tartarugas marinhas em Santa Luzia.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project