Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Fogo/Mosteiros: Câmara Municipal de mosteiros organiza feira de artesanato para celebrar “dia do artesão e do pai” 19 Mar�o 2021

A Câmara Municipal de Mosteiros organiza nesta sexta-feira, 19, uma feira de artesanato, na cidade de igreja, para celebrar o dia do pai e do artesão.

Ilha do Fogo/Mosteiros: Câmara Municipal de mosteiros organiza feira de artesanato para celebrar “dia do artesão e do pai”

Essa feira de artesanato será também dedicada a mulheres artesãs do concelho de Mosteiros e está agendada para começar às 9:00 da manhã e terminar 6:00 da tarde.

Segundo o programa preparado pelo Pelouro da Cultura, a par da exposição de artesanato, haverá espaço para exposição de plantas ornamentais e outro dedicado à música ao vivo.

Ao todo estão inscritos 23 artesãos. Destes, oito são imigrantes africanos convidados a tomar parte nesta feira municipal que pretende ser, mais do que uma montra para venda de produtos artesanais, um espaço de partilha entre os criadores locais e de outras paragens e alinha-se com as propostas inscritas no programa de governação para o quadriénio 2020-2024 que visam a implementação de uma agenda cultural integrada, num território com forte identidade e dinamismo culturais.

O dia do artesão é comemorado em 19 de março em homenagem a São José , o padroeiro da categoria. A Bíblia usa a palavra “tekton”, que quer dizer “aquele que trabalha com as mãos”, para descrever a atividade do pai de Jesus Cristo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project