Essa feira de artesanato será também dedicada a mulheres artesãs do concelho de Mosteiros e está agendada para começar às 9:00 da manhã e terminar 6:00 da tarde.
Segundo o programa preparado pelo Pelouro da Cultura, a par da exposição de artesanato, haverá espaço para exposição de plantas ornamentais e outro dedicado à música ao vivo.
Ao todo estão inscritos 23 artesãos. Destes, oito são imigrantes africanos convidados a tomar parte nesta feira municipal que pretende ser, mais do que uma montra para venda de produtos artesanais, um espaço de partilha entre os criadores locais e de outras paragens e alinha-se com as propostas inscritas no programa de governação para o quadriénio 2020-2024 que visam a implementação de uma agenda cultural integrada, num território com forte identidade e dinamismo culturais.
O dia do artesão é comemorado em 19 de março em homenagem a São José , o padroeiro da categoria. A Bíblia usa a palavra “tekton”, que quer dizer “aquele que trabalha com as mãos”, para descrever a atividade do pai de Jesus Cristo.