POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Fogo: Suspensão do mandato do vereador Domingos Vaz Mendes leva edil dos Mosteiros a redistribuir pelouros 08 Setembro 2018

O pedido de suspensão do mandato do vereador da Educação, Cultura e Desporto, Domingos Vaz Mendes, na Câmara Municipal dos Mosteiros, obrigou o edil a redistribuir os pelouros.

Ilha do Fogo: Suspensão do mandato do vereador Domingos Vaz Mendes leva edil dos Mosteiros a redistribuir pelouros

O vereador que emigrou para os Estados Unidos pediu suspensão do mandato por um período de três meses, o que originou a subida imediata à vereação de Maria Veiga, a primeira suplente da lista para a Câmara Municipal nas eleições de Setembro de 2016.

Segundo uma nota de imprensa referente à sessão ordinária desta quinta-feira, 06, o edil Carlos Fernandinho Teixeira procedeu à redistribuição dos pelouros, passando o presidente a assumir o pelouro da Administração e Parcerias para o Desenvolvimento Municipal, ficando ainda sob a sua tutela as áreas de Cooperação Descentralizada, Governação Eletrónica, Relações Institucionais, Geminações e Parcerias, Emigração/Imigração e Finanças e Património.

Já o vereador Jaime Monteiro Júnior continuou com o pelouro do Ambiente e Desenvolvimento Rural, tutelando o ambiente, a agropecuária, a pesca, os serviços de saneamento e cemitério, protecção civil, transportes rodoviários, as oficinas e as obras municipais.

O vereador Fábio Vieira tem agora a seu cargo o pelouro da Juventude, Turismo, Cultura e Desporto, respondendo pelos sectores do turismo, empreendedorismo, desenvolvimento económico, juventude, desporto e equipamentos desportivos, cultura e indústrias criativas.

O pelouro do Desenvolvimento Estratégico, Planeamento e Ação Social fica sob a responsabilidade do vereador Pedro Teixeira, com atribuições nas áreas de gestão dos recursos humanos, planeamento, urbanismo, obras particulares, comércio e fiscalização, habitação, saúde e acção social.

Maria Eugénia Alves Veiga, que se estreia como vereadora ficou com o pelouro da Educação, Equidade e Acção Comunitária com responsabilidades nas áreas do pré-escolar, o ensino básico, formação profissional, ensino superior, equidade de género e o associativismo.

Além da redistribuição dos pelouros, a edilidade dos Mosteiros iniciou esta semana os trabalhos de reabilitação da rua de Lagariça, na Cidade de Igreja.

Os trabalhos da reabilitação desta rua vão ser concluídos dentro de três meses e representa um investimento da edilidade dos Mosteiros na ordem dos 10 mil contos e com o seu término a edilidade conclui a reabilitação das calçadas do centro da cidade, iniciada há quase quatro anos.

A requalificação urbana da cidade de Igreja estará concluída com as obras da orla marítima que contemplam a recuperação da Casa dos Pescadores, o melhoramento do arrastadouro de praia Lantcha e a implementação de um ambicioso projecto de reabilitação de Beco e zonas circundantes. Fonte: A Semana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project