CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Autarquia promove semana municipal da educação com um vasto programa 22 Novembro 2022

A Câmara Municipal do Sal promove mais uma edição da Semana Municipal da Educação, decorrendo até sexta-feira com um vasto programa, destacando-se a distinção dos melhores alunos do 12º ano, e a realização do fórum “Criança Prioridade Absoluta”.

Ilha do Sal: Autarquia promove semana municipal da educação com um vasto programa

As actividades programadas no âmbito da XI Semana Municipal da Educação iniciaram esta segunda-feira com a distinção dos melhores alunos do 12º ano de escolaridade nos anos lectivos 2020/2021 e 2021/2022.

Maline Cristina Barreto, da Escola Básica e Secundária Olavo Moniz (EBSOM), e Ranyra Almeida dos Reis, do Complexo Educativo Manoel António Martins (CEMAM), foram as alunas distinguidas como as melhores do ano lectivo 2020/2021, com 19,67 e 18,67 valores, respectivamente.

No ano lectivo 2021/2022, o reconhecimento foi para Érica Aline Rodrigues da escola CEMAM, com a média de 19,25 valores, seguida por Emily Silene Neves, do Liceu Olavo Moniz, com 18,89 e em terceiro, Alessander Rodrigues do CEMAM com 18,88 valores.

Érica Rodrigues, a única estudante presente, já que os outros distinguidos se encontram fora do país a prosseguir os estudos, mostrou-se feliz com o gesto de reconhecimento.

Considerando a valorização do mérito e da excelência um dos propósitos da Semana Municipal da Educação, a vereadora da área, Maria João Brito, disse regozijar-se com o facto de os alunos estarem a estudar e tirar “excelentes médias”.

“Então, é de bom-tom que a câmara municipal, reconheça esse esforço dos alunos que estiveram muito bem durante o ano lectivo, com essa distinção”, sublinhou, manifestando o empenho da câmara em apoiar as famílias visando uma melhor educação da sociedade.

“A ilha do Sal tem grandes desafios a nível familiar, principalmente, então a câmara municipal está focada no programa que visa a criação de um jardim em cada localidade”, indicou a responsável camarária.

Hoje o programa prossegue com a realização do fórum “Criança Prioridade Absoluta” que debaterá temáticas como a responsabilidade parental, violência contra criança e saúde mental com realce para a prevenção do suicídio, depressão e o uso abusivo do álcool e outras drogas.

Assim, “Responsabilidade versus Responsabilidade Parental”; “Violência contra criança (física, psicológica e sexual) no seio familiar e escolar; “Saúde Mental (suicídio, depressão e o uso abusivo do álcool e outras drogas), são os painéis em reflexão.

Logo à tarde está prevista a inauguração da ampliação do Berçário do Centro de Solidariedade Infantil, localizado em Bairro-Novo, patrocinado pela empresa Vivo Energy.

A campanha “Saúde oral não é um luxo, é um direito de todos”, levada a diferentes jardins na ilha, jogos e brincadeiras, envolvendo crianças e pais e encarregados educação também nos jardins infantis municipais, são outras actividades levadas a cabo durante a Semana Municipal da Educação.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project