SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Comandante da PN diz que Natal decorreu num ambiente de muita calma e segurança 27 Dezembro 2022

O comandante da Polícia Nacional (PN) no Sal, Aguinaldo Antunes, assegurou hoje que as celebrações natalícias decorreram num ambiente de “muita calma e, acima de tudo, muita segurança”, não obstante algumas situações consideradas corriqueiras.

Ilha do Sal: Comandante da PN diz que Natal decorreu num ambiente de muita calma e segurança

Aguinaldo Antunes falava em declarações à Inforpress, em jeito de balanço da festa de Natal na ilha turística.
Explicou que foram destacados todos os efectivos, tanto de Santa Maria como de Espargos para, de forma preventiva, garantir a segurança tanto a nível da ordem pública como a nível de trânsito.

Nos dias 24 e 25, isto é, na véspera e dia do Natal, a PN local fez a detenção de sete pessoas, sendo uma por posse de 12 doses de haxixe, uma condução sem carta, duas brigas entre casais, três detenções por posse de arma branca (machim), e duas detenções por ofensa à integridade física, agressão.

Disse que todos os cidadãos implicados nos diferentes delitos foram apresentados ao poder judicial.
Apesar dessas situações, o comandante Aguinaldo Antunes reiterou que o Natal no Sal decorreu num clima de acalmia, também sem registos de casos de roubo ou assalto.

“Os registos são de ocorrências normais do dia-a-dia. Por isso, consideramos que a festa de Natal na ilha decorreu na tranquilidade, sem situações de maior”, observou.

Quanto ao plano de acção da PN para o Fim de Ano, o comandante, que também vai estar no terreno para tomar pulso da situação, diz que se mantém igual, continuando com as operações preventivas, tanto apeado como auto, em todos os locais que podem suscitar aglomerações de pessoas, por forma a levar, “cada vez mais”, o sentimento de segurança às pessoas.

Aguinaldo Antunes concluiu desejando a todos boas festas, aconselhando moderação a nível do consumo de álcool, velocidade moderada, evitar circular com muito dinheiro, em lugares ermos e escuros, também as pessoas colaborarem com as autoridades.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project