Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Eunice Borges supera as 12 candidatas e é a vencedora Miss 40+ Unique 01 Abril 2019

Eunice Borges supera as 12 candidatas e é a eleita a Miss 40+ Unique, numa cerimónia realizada no último sábado, no Hotel Hiltion, ilha do Sal. Um certame que tem como propósito valorizar a mulher cabo-verdiana, aumentando a sua auto-estima.

Ilha do Sal: Eunice Borges supera as 12 candidatas e é a vencedora Miss 40+ Unique

Niche enfermeira, como é carinhosamente chamada na ilha do Sal, dada à sua profissão, de 45 anos, conquista o maior título de beleza Miss 40+ Unique, que com desfile impecável, a beldade 40+ conquistou o júri, formado por cinco elementos, jovens rapazes e meninas, também o público, a claque, que cada vez que se apresentava na passerelle era ovacionada.

Conforme a Inforpress, ela recebeu a coroa e ainda levou para casa uma viagem para os Estados Unidos, oferecida pela Cape Verde Vacation & Services, oportunidade de representar o Sal, em actividades programadas pela organização na terra de Tio Sam, obrigando, no seu regresso, participação em actividades sociais na ilha, de onde, aliás é natural.

A candidata Carla Duarte obteve o título de primeira-dama de honra, seguida de Rosinha Ribeiro, que levou a faixa de 2ª Dama, e Norberta Ferreira, a eleita Miss Revelação, enquanto Alevtina, soviética, mas a viver no Sal há largos anos, conquistou a faixa Miss Facebook.

A 1ª e 2ª Damas receberam um vale-cheque de viagem no valor de 300 euros (33 mil escudos) oferecido pela TUI e “kits” dos patrocinadores, mas todas as outras ganharam um quite de participação, dos patrocinadores.
Niche, tida como a mais bela e poderosa das “mulheres lobas”, não se contia de emoção.

“Não consigo explicar a tamanha alegria e satisfação que sinto neste momento. Isso vai-me fazer cada vez mais gostar de mim mesma, aumentar a minha auto-estima. Desafio as outras mulheres a fazerem o mesmo. Nunca, nem nos sonhos da juventude, me havia passado pela cabeça algum dia pisar uma passerelle. Estar nesta posição. Foi gratificante, muito bom”, exteriorizou a mais bela mulher 40+ do Sal.

Ofélia Brito e Hélio Cabral, o apresentador do Show da Manhã, foram os apresentadores do evento que contou com casa cheia, emprestando brilho, num ambiente muito glamoroso, apesar do frio que se fazia sentir à volta da piscina, a passerelle, em uma noite marcada por mensagens de auto estima e empoderamento feminino.

Organizado pela Neves Events, projecto de Marlene Neves, emigrante na Holanda, residindo há 28 anos naquele país europeu, depois de Sal, vai também desafiar as “mulheres lobas” na Cidade da Praia a concorrer ao título de “Miss 40+”, num evento que deverá ter lugar no mês de Maio.

No final, Marlene era uma mulher feliz, tendo considerado que no Sal, ilha que a viu nascer, o evento ter sido também mais um sucesso.

“Estou muito contente com o resultado de mais este desfile. Isso é para nós mulheres vermos que aos 40 também brilhamos. Devemos correr atrás no que acreditamos e nunca desistir dos nossos sonhos ou objectivos. Este é um projecto para motivar as mulheres, aumentando a sua auto-estima”, manifestou, agradecendo a Câmara Municipal que o abraçou na primeira hora.

A Neves Events existe desde 2014, e surgiu da iniciativa de criar eventos para comunidade internacional cabo-verdiana, a fim de celebrar a cultura cabo-verdiana, promovendo talentos e apoiando causas comunitárias, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project