ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Grande moldura “invade” adro da Paróquia para assistir exéquias do militar Hernani do Rosário 05 Abril 2023

Grande número de pessoas “invadiu” hoje a Paróquia de Santo António, nos Espargos, para assistir às cerimónias fúnebres do militar Hernani do Rosário, falecido no acidente de viação ocorrido a 02 de Abril, em Serra Malagueta, Santiago.

Ilha do Sal: Grande moldura “invade” adro da Paróquia para assistir exéquias do militar Hernani do Rosário

O largo da Igreja Católica, nos Espargos, encheu-se de gente, amigos, familiares, colegas militares, também curiosos, para assistir à despedida do 2º Cabo, Hernani José Ramos do Rosário, que foi hoje a enterrar no cemitério de Pedra de Lume.

O momento foi marcado com muitas lágrimas de consternação pela morte deste jovem que deixou o mundo dos vivos de “forma prematura”, no acidente em Serra Malagueta, Santiago, que vitimou mais sete colegas militares.

O corpo de Hernani do Rosário chegou na madrugada de hoje num voo fretado pelo Governo, depois de fracassados os intentos via marítima, face à avaria no navio “Dona Tututa”.

Os familiares continuam a aguardar explicações sobre as causas do acidente da viatura em que seguia mais de 30 militares ao serviço de apoio ao combate a um incêndio florestal na Serra Malagueta, tendo oito deles perdido a vida a caminho dessa operação, cujo inquérito está em curso, segundo o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, António Duarte Monteiro.

Foram oito os militares mortos na sequência do acidente que aconteceu na tarde de sábado, 02, na estrada de Guindon envolvendo um camião da instituição castrense que transportava reforços para ajudar no combate ao incêndio na Serra Malagueta.

Fontes militares informaram que três são de São Vicente (sendo um, Hernani do Rosário, com familiares a residir na ilha do Sal), três de Santo Antão e dois da ilha de Santiago. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project