CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Jornalista Santos Spencer estreia série documental intitulada “Arquivo Histórico” 27 Dezembro 2022

O jornalista cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América José Luís Santos Spencer estreia na sexta-feira, 30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal, a série documental intitulada “Arquivo Histórico”.

Ilha do Sal: Jornalista Santos Spencer estreia série documental intitulada “Arquivo Histórico”

A série, cuja estreia conta com a parceria da Câmara Municipal do Sal, pretende, de acordo com uma nota de imprensa, distinguir as personalidades, factos e acontecimentos que marcaram a história da ilha.

O primeiro episódio será um tributo à Sra. Olga Wahnon de Morais de Figueiredo ou Dona Olga, que outrora foi considerada uma das docentes de “maior prestígio e importância” na afirmação do ensino na ilha do Sal.

“Também ao papel empreendedor que o seu falecido marido, José Tavares de Figueiredo, desempenhou em várias áreas nesta ilha”, lê-se no documento.

A sessão de estreia do primeiro episódio do documentário produzido pelo jornalista José Luís Santos Spencer, salense, residente há largos anos nos Estados Unidos da América, decorrerá a partir das 17:00 de sexta–feira, 30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A anteceder a exibição, o público será brindado com música ambiente e slide show “Nôs Gent”, Djad’Sal e Capital d’Sabura, em concerto intimista, e ainda uma tertúlia subordinada ao tema “A investigação e a promoção da história, numa perspetiva de conectar as gerações actuais e futuras com o passado da ilha do Sal”.

Mário Paixão Lopes e Ildo Rocha, também conhecido como Evel Rocha, compõem o painel, moderado pelo jornalista Santos Spencer.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project