NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um caso de assassinato abala a ilha do Sal: Mulher de 25 anos mata companheiro à facada 11 Dezembro 2021

A ilha do Sal está novamente abalada com o registo de mais um crime de sangue grave, que se junta à morte, na zona do Monte Leão, da adolescente Eliane de 13 anos, na última quinta-feira. É que uma mulher de 25 anos, natural de Santiago, matou o companheiro de nacionalidade guienense, na noite desta sexta-feira,10, em Santa Maria, com um golpe de faca na região do pescoço, após desentendimento entre os dois, segundo revela uma fonte policial.

Mais um caso de assassinato abala a ilha do Sal: Mulher de 25 anos mata companheiro à facada

Segundo as últimas informações, o Tribunal da Comarca do Sal acaba de decidir pela prisão preventiva da jovem que esfaqueou mortalmente o companheiro, na noite de sexta-feira, no Sal.

Para a Inforpress que cita autoridades locais, o homicídio aconteceu na cidade de Santa Maria, na zona de Tanquinho Norte, por volta das 19:00, num quarto da própria residência do casal.

A vítima é um homem de nacionalidade guineense, tinha 44 anos de idade e respondia por Oyeseide. Foi transportado para o hospital pela Protecção Civil e minutos depois foi declarado óbito.

Segundo a mesma fonte, a Polícia Nacional (PN) foi accionada, tendo detido a mulher que se encontrava “toda ensanguentada”, à porta da casa. A agressora, natural da ilha de Santiago, foi encaminhada para a Esquadra Policial onde se encontra detida -foir presente hoje ao Tribunal da Comarca do Sal, que decretou a sua prisão preventiva.

Dois casos de assassinatos em 24 horas

Conforme informações recolhidas por Inforpress junto de pessoas vizinhas, o casal aparentava ser “muito amigo”, estava sempre junto e dançava pelas ruas de Santa Maria.

Este é mais um caso que assombra a ilha do Sal em pouco mais de 24 horas, depois da adolescente Eliane de 13 anos ter sido encontrada morta, na quinta-feira na zona do Monte do Leão, supostamente depois de ter sido sequestrada, agredida sexualmente e assassinada.

Entretanto, o Primeiro-ministro disse, ontem, que o Governo tudo fará para que a justiça seja feita assim como está neste momento a prestar toda a solidariedade e apoio à família da pequena Eliane, vítima de um “crime bárbaro”.

Assaltos à mão armada em outras ilhas

De salientar que, além desses dois crimes de sangue graves no Sal e do recente assassinato de uma mulher em Santo Antão pelo marido, tem-se registado, nos últimos dias, vários outros crimes de furtos e roubos com assaltos à mão armada em várias ilhas de Cabo Verde, principalmente em Santiago e São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project