Valdemar Almeida, que substituiu Alberto Gomes na liderança do ténis na ilha do Sal, disse ter apresentado algumas ideias e propostas para o seu mandato, nomeadamente, a aquisição de mais equipamentos como é o caso de uma máquina moderna de encordoar além de perspectivar a realização de mais “opens” na ilha.
O novo presidente da ATS mostrou-se preocupado com a situação, especialmente, do ténis feminino porque, conforme esclareceu, escasseiam praticantes do sexo feminino, nesta modalidade desportiva.
Outra preocupação do novel presidente da ATS prende-se com as infra-estruturas.
“Faltam mais campos e o único “court” de ténis existente necessita, urgente, de balneários e de uma área social”, precisou Valdemar Almeida, referindo, por outro lado, que a realização de mais formações e “clinics” para treinadores e árbitros, são também propósitos da recém-eleita direcção da Associação Regional de Ténis do Sal.
A Assembleia Geral que teve lugar no sábado, 25, elegeu a nova equipa directiva da ATS, por aclamação, apreciou e aprovou as contas e o relatório de actividades da direcção cessante.
No final, a maioria dos associados deram nota positiva ao desempenho da anterior direcção, que segundo os mesmos deixou um “legado sólido” para a continuidade e desenvolvimento da modalidade na ilha.
A tomada de posse dos novos corpos dirigentes da ATS, deverá acontecer nos próximos dias.
A Semana com Inforpress