AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: “Os resultados das eleições autárquicas foram muito maus para o PAICV” – Comissão Política Regional 02 Novembro 2020

A Comissão Política Regional do PAICV considerou que os resultados das eleições autárquicas no Sal foram “muito maus”, já que estiveram “muito aquém” do score habitual e expectável para um partido com a sua dimensão e responsabilidade.

Ilha do Sal: “Os resultados das eleições autárquicas foram muito maus para o PAICV” – Comissão Política Regional

A análise foi feita na sequência da reunião da comissão política do PAICV local, com os membros e militantes, para um balanço do desempenho do partido nestas eleições autárquicas de 25 de Outubro, e apresentada hoje durante uma conferência de imprensa, convocada para o efeito.

Adilson Cruz, membro da comissão política do PAICV local, reforçou que era “muito importante” fazer as leituras que se impunham face a este resultado eleitoral e tirar as devidas ilações, e em consequência, estabelecer “imediatamente” medidas que visem a melhoria da acção global do PAICV a nível da ilha.

Adilson Cruz disse que para o PAICV, a melhoria do score eleitoral não é um fim, mas sim um meio para fazer valer os seus princípios e valores de liberdade e democracia.

“E a sua visão de construção de uma sociedade mais justa e mais solidária tão necessária quanto desejada pela população da nossa ilha”, referiu, sublinhando, que esta jornada eleitoral foi marcada por uma “forte aproximação” de muitos jovens e mulheres do PAICV.

Nesta medida, apontou que o PAICV no Sal vai estabelecer um plano de acção que vise um trabalho “mais acertivo e melhor direccionado de comunicação com a sociedade e de mobilização para as suas causas políticas.

“E a primeira medida tomada vai no sentido de renovação dos órgãos regionais e sectoriais do PAICV no Sal, tendo em conta que os actuais se encontram em fim de mandato”, disse.

Reiterando que a aproximação dos jovens e mulheres do PAICV demonstra identificação com o projecto de sociedade preconizado pelo partido, Adilson Cruz, disse que, nesta medida, as deliberações tomadas visam, igualmente, aproveitar e incorporar o potencial de adesão evidenciado.

“Que, certamente, vai trazer valor acrescentado aos objectivos do PAICV na ilha”, concluiu. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project