Em comunicado remetido a este jornal, a PJ, através do departamento de investigação Criminal do Sal (DICS) informa que deteve esses dois indivíduos, todos do sexo masculino, de 35 e 53 anos, em flagrante delito. Precisa que a tetençao dos mesmos aconteceu, no porto da Palmeira, em decorrência de uma ação preventiva e de rotina de controlo de passageiros provenientes da ilha de Santiago, na embarcação “Estrela Nova”. Os supeitos foram encontrados na posse de 1,375 quilogramas de cannabis, envolto em saco de plástico e fita adesiva.
Na mesma sequência do cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos ainda, na residência do indivíduo de 35 anos, o recebedor da droga apreendida, outras 107 gramas de Cannabis.
Segundo a mesma fonte, os detidos foram presentes, no sábado, 16, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou como medidas de coação, prisão preventiva ao destinatário da droga e Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentação diária na Polícia ao segundo individuo.