CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Tradicional presépio luminoso na rotunda da Enacol anuncia chegada da quadra festiva 12 Dezembro 2019

O tradicional presépio luminoso instalado na rotunda da Enacol, anuncia a chegada da quadra festiva, na ilha do Sal, tendo a autarquia também primado pela decoração natalina nas diferentes localidades e espaços públicos de Espargos e Santa Maria.

Ilha do Sal: Tradicional presépio luminoso na rotunda da Enacol anuncia chegada da quadra festiva

Apesar das novidades em decoração natalina o tradicional presépio, à entrada dos Espargos, continua tendo lugar de destaque, tendo sido fotografado e filmado tanto por turistas como por outros visitantes, revela a Inforpress.

A autarquia local tem motivado a população com muito colorido já que, a cada ano, as ruas das duas cidades ganham, por esta altura, uma decoração inédita de muita luz e novos atractivos, para alegrar o espirito das pessoas nas semanas que antecedem o Natal e o fim-de-ano.

Segundo a mesma fonte, o entrelaçar e combinar das luzes pelas artérias da cidade, de Pedra de Lume a Palmeira, Espargos a Santa Maria, deverão deixar as urbes bonitas, enfeitadas e iluminadas até 06 de Janeiro, Dia de Reis.

Outro grande destaque é o boneco de “neve” gigante ostentado na Praça Abílio Duarte, no centro da cidade de Espargos, que tem servido de atracção para todos, desde crianças, adultos e turistas.

À semelhança do ano passado, a decoração distribui-se também por vários edifícios públicos, por algumas rotundas, e ao longo da estrada de acesso ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, visando atrair mais visitantes ao centro das cidades e dinamizar a economia local.

Os munícipes de diferentes localidades, extractos sociais e credos, aplaudem a instalação das lâmpadas, desenhando símbolos natalícios para alegrar o espírito das pessoas e transformar a época festiva num momento único de alegria e fantasia.

Entretanto, não se nota ainda a movimentação do Natal, as maiores casas comerciais, e mesmo as lojas chinesas, se mantêm em “banho-maria”, desprovidas de produtos propícios da época natalícia, como brinquedos, leitão, frutos secos, peru, bacalhau, entre outras iguarias, indispensáveis na mesa da ceia, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project