De acordo com uma nota a que este diário digital teve acesso, a “Gala Miss e Mister Inter-Liceus” é um evento a ser realizado na ilha do Sal, em que participam 18 concorrentes representantes de todas as escolas secundárias de Cabo Verde.
Todos os anos é realizado Miss e Mister escolas, seguida de Miss e Mister Inter-Liceus da ilha para selecionar os candidatos vencedores a nível da mesma. “Deste modo, surgiu através da junção de todos os envolvidos nesse projeto Miss e Mister Inter-Liceus Cabo Verde com a finalidade de mostrar ao público a verdadeira união dos jovens estudantes do país em um apanhado a nível nacional onde passarão a usar esse meio que arrasta multidões para desenvolver uma conscientização entre os nossos jovens”, lembra a organização.
O objetivo principal, segundo a mesma fonte, visa eleger o MISS e Mister Inter-Liceus de Cabo Verde 2023 - um evento sociocultural com foco na participação dos estudantes do ensino secundário de Cabo Verde, como forma de reconhecer e valorização da graça, desenvoltura, beleza e formosura feminina e masculina dos nossos liceus bem como fomentar a inclusão social.
Ao longo dos tempos, fazendo vários eventos com o mesmo caráter, nossos temas têm vindo a ser um assunto muito bem pensado. “Desta vez, bebendo daquilo que nos foi deixado de herança, resultado de um duro trabalho dos nossos ancestrais, escolhemos o tema “Cabo Verde – O Paraíso da Cultura”, como meio de homenagear e enaltecer todos os antigos envolvidos na construção do património cultural do nosso povo”, diz a organização do evento.
“Cabo Verde, um país que aos olhos do mundo parece ser tão pequeno, é dono de uma grande diversidade. São dez ilhas, belas terras com pessoas fortes e majestosas diferentes na individualidade e todos iguais, no que diz respeito à nação, “mostra Steven Rocha CEO, um dos representantes do concurso.
Premiação
Sendo um evento de cariz sociocultural, a fim de incentivar cada vez mais os jovens para as boas práticas, a comissão organizadora do projeto juntamente com as suas parcerias, proporcionam um leque de prémios, tendo como referência, uma bolsa de estudos para Portugal com cursos técnicos superiores profissionais, cuja finalidade está voltada para crescimento académico das gerações futuras, formando assim, futuros profissionais para o país, revela Steven Rocha.
Este responsável apela a todas as Câmara Municipais das ilhas e concelhos, no sentido de criarem incentivos e apoios, à semelhança da do Sal, que deu todo o apoio necessário para a realização do concurso na ilha, sobretudo no suporte necessário para o deslocamento dos candidatos ao Sal.