CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Ilhas do Fogo e da Brava sem pessoas em quarentena domiciliar 04 Abril 2020

Desde o dia 01 deste mês, a ilha do Fogo deixou de ter pessoas em quarentena domiciliar por causa do novo coronavírus (covid-19). Esta informação foi avançada esta sexta-feira, 03, à Inforpress pela delegada de Saúde de São Filipe/Santa Catarina, Joana Alves. Na ilha da Brava também não se tem registado nenhuma pessoa infetada em quarentena domiciliar por causa da Covid-19.

Covid-19: Ilhas do Fogo e da Brava sem pessoas em quarentena domiciliar

Até este momento, as ilhas do Fogo e da Brava não registam nenhuma pessoa infetada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Contudo, segundo a Inforpress, um grupo de pessoas que regressou dos Estados Unidos da América (EUA), Portugal e da ilha da Boa Vista, no decorrer do mês de Março, estava no sistema de quarentena domiciliar voluntária e monitorizados diariamente, via telefone, pelas estruturas de saúde existente na ilha. “Uma parte dessas pessoas concluiu o período de quarentena (duas semanas) no mês passado e a outra parte terminou a quarentena desde o dia 01 de Abril”, garantiu à RCV, a delegada de Saúde de São Filipe.

Posto isso, a população foguense está mais tranquila com o fim da quarentena dessas pessoas que vieram de países ou ilhas infetadas pelo novo coronavírus, e sem que haja registo de quaisquer casos.

Entretanto, as autoridades locais continuam atentas, e a observar o comportamento das pessoas, corelação as medidas impostas pelo Governo, aquando da declaração do estado de emergência pelo Presidente da República.

Convém ainda, ressaltar que, conforme informações proferidas pela delegada de saúde, Joana Alves, na ilha da Brava também não se tem registado nenhuma pessoa infetada, mormente em quarentena domiciliar por causa da doença Covid-19.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project