REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Imigrantes angolanos detidos na fronteira sul dos Estados Unidos da América 09 Junho 2019

Cidadãos angolanos estão entre um grupo de 151 imigrantes de países africanos detidos no passado dia 30 de Maio por agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos da América (EUA) quando tentavam entrar no país através do Estado do Texas. Estas informações foram avançadas pela Agência de Protecção de Fronteiras e Alfândegas (CBP) à VOA.

Imigrantes angolanos detidos na fronteira sul dos Estados Unidos da América

O comunicado indica que o grupo era integrado por naturais de Angola Camarões e da República Democrática do Congo. Imagens divulgadas pela agência mostram homens e mulheres a atravessarem o Rio Grande, muitos deles com crianças e pertences.

Conforme escreve a VOA, este é o maior grupo de imigrantes do continente africano detidos na fronteira este ano, o que, para o responsável da agência, Raul Ortiz, demonstra a complexidade e severidade da segurança na fronteira e da crise humanitária.

Recorde-se que no sábado, 01, foi detido outro grupo, com 37 imigrantes da África Central, que já tinham cruzado o Rio Grande. “Deste grupo, 23 eram da República do Congo e 13 eram da República Democrática do Congo, dos quais quatro foram avaliados num hospital local, mas não exigiram tratamento, revela à VOA o porta-voz do CBP, acrescentando que desde 01 de Outubro do ano passado, já foram detidas cerca de 27 mil pessoas de 37 países, “além dos provenientes do México”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project