REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Imprensa internacional destaca "candidato da esquerda vence em Cabo Verde" 18 Outubro 2021

A vitória do candidato José Maria Neves, na primeira-volta da eleição presidencial, teve repercussão imediata nos ’media’ da referência.

Imprensa internacional destaca

Um dos primeiros a noticiar a "vitória do candidato da esquerda", o Le Monde escreve que "o ex-primeiro-ministro José Maria Neves obteve 51,5 % dos votos" no país "citado como exemplo de sucesso democrático na África Ocidental".

"Ele superou Carlos Veiga, do MpD, de centro-direita, maioritário no parlamento". O candidato perdedor reconheceu a sua derrota diante das televisões e felicitou o seu adversário".

A imprensa portuguesa deste dia seguinte não deixou passar a ocasião para destacar o vencedor José Maria Neves "com grande experiência governativa" e que "vai unir o país".

O online Deutsche Welle destaca o candidato vencedor de esquerda, mas também a reação da população perante os gastos da campanha. Cidadãos ouvidos na Praia questionaram "gastos, desperdício de recursos" na campanha para esta presidencial, "sobretudo nesta situação de pandemia", com "alto custo de vida" e "desemprego".

Fontes: Le Monde/Sapo.pt/Público/Expresso.pt/DW.de/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project