ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

(In)Verdade de comentadores — "Desfile do Dia da Vitória? Pode não haver porque veículos, etc., estão na guerra" 09 Maio 2022

Moscovo destacou-se ao longo das últimas sete décadas pela magnificência do desfile do Dia da Vitória, celebratório do 8-9 de maio de 1945, o V-E Day, em que as nações aliadas venceram o nazismo.

(In)Verdade de comentadores —

No septuagésimo-sétimo aniversário dessa data que se tornou o símbolo da vitória da paz contra a guerra injusta, é esta conquista da humanidade — da democracia sobre a tirania do fascismo e nazismo — que está ameaçada. Paradoxalmente devido à atuação dum dos principais protagonistas do V-E Day, a Rússia. Mariupol, na fotografia de fundo, está deserta e, segundo o exército britânico, a Rússia estará amanhã, segunda-feira 9, a ocupar de vez a cidade portuária e a sua vasta siderurgia.

A: — Estás a ouvir o que ouvi comentar na SIC, ou seria CMTV, sobre o Dia da Vitória? É o cúmulo do ridículo!

B: — O especialista em assuntos europeus que diz que o desfile está comprometido porque há desfalque de veículos, armamento ... que estão na guerra!

A: — Os ossos do ofício de comentador explicam a enormidade da insana afirmação do sr. Burnay?

B: — É certo que vocês, jornalistas, tendem a pressionar os peritos, na hora de explicar o que tem de ser explicado —

A: — Agora a culpa é do jornalista!

B: — De certo modo, sim. Vê comigo: como é que se pode tornar a matéria fastidiosa das relações internacionais, geoestratégias globais em tema suculento, pronto a ser digerido por uma audiência com pouco tempo, ou pouco conhecimento?

A: — Estou a ver onde queres chegar —

B: — O Henrique Burnay entalado com a pressa de comentar esta atualidade, este domingo a ocidente e amanhã 9 no leste europeu, está pior que o guarda-redes no momento do golo —

A: — Safou-se como pôde, pois em tempo de guerra não se limpa a arma —

B: — Mas não tem de ser assim, concordarás comigo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project