O Francisco J. Marques (foto à d.ta) que está a ser fustigado pelos adeptos dos clubes rivais, em especial SCP e SLB, é tido como uma espécie de ’hooligan’ na comunicação da marca FCP.
O diretor de comunicação dos Azuis, investigado desde janeiro e detido dois meses depois, ganhou uma fama corrosiva que agora é enfatizada, como dá conta a comunicação social portuguesa.
O Sul, na ambígua verdade desportiva, não perdoa. Vermelhos e verdes congratulam-se com o triste episódio de violência, agora doméstica, que o Marques dos Dragões agora protagoniza, "sem agressões físicas" como explicita o mandado judicial por suspeita do crime de violência doméstica.
Quanto a Sérgio Conceição (foto à esqª), o outro rosto mediático dos Dragões, ao ser instado a comentar usou de poucas palavras na sua reação: "Não falo com ele há algum tempo, mas da última vez que falámos deu-me os parabéns por o FC Porto ter ganhado", atirou o treinador dos azuis-e-brancos.
Citada pelo Record, fonte próxima dos Dragões refere que Francisco J. Marques foi libertado no mesmo dia e o tribunal aplicou-lhe "apenas a medida de coação que o impede de contactar a ex-mulher" e, apesar de estar em causa um crime de violência doméstica, a queixa não concerne agressões físicas.
Fontes: JN.pt/Record/.... Fotos: Poeira (metafórica) a Norte, Sul envolto em poeira (real, saariana) jubila. Mas verdade verdade é a questão do ’hooliganismo’: a palavra caiu em desuso, mas o fenómeno associado a excessos comportamentais no mundo desportivo persiste. MLL