ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Incêndio/Serra Malagueta: Ministério da Defesa Nacional acompanha estado clínico dos militares que sobreviveram ao acidente de viação 03 Abril 2023

O Ministério da Defesa Nacional informou hoje que acompanha de perto o estado clínico dos militares internados devido ao acidente de viação na estrada de Guindon, no município do Tarrafal de Santiago que vitimou oito militares.

Incêndio/Serra Malagueta: Ministério da Defesa Nacional acompanha estado clínico dos militares que sobreviveram ao acidente de viação

Segundo um comunicado do Governo enviado à Inforpress, o Ministério da Defesa Nacional está a prestar todo o apoio necessário junto das Forças Armadas.

“É com profunda tristeza que o Ministério da Defesa Nacional, tomou conhecimento, este domingo (02 de Abril de 2023), do falecimento de oito militares, em decorrência de um acidente de viação, quando seguiam para cumprimento da sua missão no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge a localidade da Serra Malagueta, na ilha de Santiago”, lê- se no documento.

Nesta hora de dor e de muita tristeza, o ministério apresenta as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas mortais e às Forças Armadas de Cabo Verde pela perda desses bravos homens que, com as suas vidas, serviram este País.

O incêndio de grande proporção, que teve início na manhã de sábado, 01, numa zona de difícil acesso no perímetro florestal da Serra Malagueta, nos municípios do Tarrafal e Santa Catarina já “está controlado” e entrou em fase de rescaldo, disse hoje a presidente em exercício da Câmara Municipal de Santa Catarina.

O Governo decretou hoje dois dias de luto nacional (03 e 04 de Abril) em memória dos oito militares, falecidos no acidente que aconteceu na tarde deste domingo, na estrada de Guindon, no município do Tarrafal de Santiago.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project