MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Incêndio gigantesco na Califórnia causado por casal ansioso por saber sexo do bebé 08 Setembro 2020

Menino azul, menina rosa. Mas desta vez não houve fumo nem azul nem rosa, só enormes chamas que correram por milhares de acres de terreno enquanto o casal tentava em vão apagá-las com as garrafas de água que trazia no carro. Tiveram de ser mais de quinhentos bombeiros, além de helicópteros, a apagar o incêndio.

Incêndio gigantesco na Califórnia causado por casal ansioso por saber sexo do bebé

"Pirotecnia revela género" promete o produto a pais ansiosos por saber o sexo do bebé. Mas no sábado, 5, um casal que usou esse método inovador teve um resultado indesejado: além do susto, vão ter de pagar os custos do incêndio que provocaram e podem ainda ter de responder por crime ambiental.

"É uma situação muito trágica, porque era de esperar que corresse tudo bem", disse o responsável dos bombeiros à Associated Press sobre o que aconteceu em Yucapia, uma cidade a leste de Los Angeles, Califórnia. O que prometia ser um evento familiar feliz transformou-se num pesadelo, que vai ter consequências financeiras e até criminais.

O incêndio lavrou entre sábado e final do dia de segunda-feira, 7. Uma parte dos 56 mil habitantes teve de sair de casa. Meios aéreos e mais de quinhentos bombeiros estiveram no terreno.

Segundo o responsável dos bombeiros entrevistado da Associated Press, o comandante Bennet Milloy, a família escolheu o parque circundante de Yucapia mas ignorava que as condições todas estavam reunidas para provocar o incêndio: temperaturas perto dos 40ºC, pouca humidade, vegetação seca e ventania.

"Ninguém consegue apagar um fogo desses com garrafas de água", disse o comandante dos bombeiros a comentar as câmaras de videovigilância que mostram o casal a tentar extinguir as chamas com garrafas de água.

Segundo o entrevistado da Associated Press, alguns destes engenhos pirotécnicos são inócuos, mas outros contêm químicos que produzem calor e podem provocar incêndios.

Fonte referida. Foto(AP): "Pirotecnia revela género" pode fazer a festa que antecipa o nascimento de um bebé, mas sábado, 4, devastou milhares de hectares na Califórnia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project