NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Independência Nacional: Embaixada de Cabo Verde em Portugal realiza “Serenata de Mornas” 04 Julho 2019

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal realiza no próximo dia 06 de Julho, em São Bento, Lisboa, Portugal, “Serenata de mornas” em comemoração do 44º aniversário da independência nacional.

Independência Nacional: Embaixada de Cabo Verde em Portugal realiza “Serenata de Mornas”

Segundo uma nota informativa publicada na página oficial da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o evento acontece a partir das 18:00 e conta com a participação especial de Coro Contat e Diogo Picão e das artistas Ana Firmino, Maria Alice, Titina, Dany Silva, Gardénia Benros, Nancy Vieira e Sara Tavares.

De acordo com a Embaixada, esta atividade enquadra-se no âmbito da inauguração do Centro Cultural de Cabo Verde, que aconteceu no passado mês de Dezembro, com o objectivo de promover e difundir a cultura cabo-verdiana.

A 5 de Julho de 1975 fora proclamada a independência de Cabo Verde, território colonizado pelo império português a partir de meados do séc. XV.

“Povo de Cabo Verde, hoje, 5 de Julho de 1975, em teu nome, a Assembleia Nacional de Cabo Verde, proclama solenemente a República de Cabo Verde como Nação Independente e Soberana”. Foram com estas palavras que o então presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Abílio Duarte, proclamara a independência do país em relação à antiga potência colonizadora, Portugal.

O estádio municipal da Várzea, na Cidade da Praia, capital, foi o local escolhido para o cerimonial da transferência da soberania portuguesa para as novas autoridades do país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project