ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Índia regista novo recorde de mortes por Covid-19 e chega ao 14º dia com mais de 300 mil casos 06 Maio 2021

A Índia registrou nesta quarta-feira, 05, mais um recorde diário de mortes por Covid-19 e chegou ao 14º dia seguido com mais de 300 mil novos casos. país mais afetado pela pandemia atualmente e confirmou 3.780 óbitos e 382 mil infectados nas últimas 24 horas. O país foi responsável por 47% de todos os casos e 27% de todas as mortes por Covid-19 do mundo ,nos últimos sete dias, segundo dados do "Our World in Data", citado pelo G1 Mundo.

Índia regista novo recorde de mortes por Covid-19 e chega ao 14º dia com mais de 300 mil casos

Na segunda-feira passada, ultrapassou México e se tornou o terceiro país com mais mortes por Covid-19 do mundo. Já na terça-feira, 04, passou dos 20 milhões de infectados.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, mesmo registando os maiores números da pandemia atualmente, há fortes indícios de subnotificação no país, que é o segundo mais populoso do planeta e tem mais de 1,3 bilhão de habitantes.

"A segunda onda de Covid-19 na Índia fez com que os hospitais ficassem sem leitos e oxigênio e deixou necrotérios e crematórios transbordando. Muitas pessoas morrem em casa ou em ambulâncias, na porta dos hospitais, à espera de uma cama ou oxigênio", escreve a nossa fonte.

Sabe-se ainda que várias cidades do País têm feito cremações em massa e durante a noite para atender ao volume de corpos, "que é muito maior do que os balanços do governo. Parentes precisam pagar pelo oxigênio nos hospitais e até pela lenha nos crematórios", conforme o G1 Mundo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project