ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Índice de produção na construção civil regista uma diminuição de 8,9% 16 Mar�o 2022

O índice de produção na construção civil situou-se em 106,9 no quarto trimestre de 2021, correspondendo a uma diminuição de 8,9 por cento (%) face ao trimestre homólogo do ano anterior, divulgou esta terça-feira o INE.

Índice de produção na construção civil regista uma diminuição de 8,9%

Segundo uma nota do Instituto Nacional de Estatística (INE), esta variação foi influenciada pela diminuição na produção e/ou venda de materiais de electricidade (-18,3%), materiais de instalação e canalização sanitária (-17,0%), de esquadria (-16,5%), de materiais de base (-14,0%) e de outros materiais (-12,9%), cita Inforpress.

“O contributo dos materiais de base foi mais determinante na variação (negativa) global do índice da produção de construção civil em decorrência do seu peso na construção civil”, pode-se ler no documento.

A mesma fonte avançou que a taxa de variação trimestral do índice de produção na construção civil no quarto trimestre de 2021 foi de -6,9%, valor inferior em 8,9 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no trimestre anterior.

A diminuição do índice neste trimestre foi condicionada principalmente pela diminuição de materiais de instalação e canalização sanitária (-28,5%), materiais de electricidade (-20,3%) e de materiais de base (-11,7%).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project