INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Indonésia confirma morte de 53 tripulantes do submarino achado despedaçado ao 4º dia de busca 26 Abril 2021

O submarino desaparecido em exercícios desde quarta-feira foi encontrado no domingo a oitocentos metros de profundidade — quatro vezes mais do que era sustentável — e confirma-se a morte das cinquenta e três pessoas a bordo.

Indonésia confirma morte de 53  tripulantes do submarino achado despedaçado ao 4º dia de busca

"Encontrámos em pedaços o ’KRI Nanggala 402’, estava despedaçado em três partes", informou o Almirante Yudo Margono da Marinha Indonésia neste domingo, segundo a AFP.

No sábado quando partes do submersível começaram a ser encontrados, esvaíra-se já a esperança de encontrar vivos os tripulantes do submarino desaparecido. No domingo de manhã, o submarino foi encontrado todo despedaçado, a oitocentos metros ao fundo.

Uma profundidade quatro vezes superior aos duzentos metros, que é o limite máximo para que o submarino pudesse voltar a flutuar.

Os meios de socorro ativados desde quarta-feira pela autoridades indonésias — e aos quais se juntaram na sexta-feira navios e aeronaves idos de países como a Singapura, Malásia, Índia, Austrália e Estados Unidos — porém não conseguiram chegar a tempo para salvar as cinquenta e três pessoas a bordo.

O ’KRI Nanggala 402’ era um dos submarinos de que o país insular dispõe.

Fontes: CNBC/The Associated Press. Relacionado: Indonésia — Corrida para resgatar submarino com 53 pessoas a c.700 m e oxigénio dá só até 3 H madrugada de sábado, 24.abr.021. Fotos: Frustrou-se toda a esperança de salvar até sábado as cinquenta e três pessoas a bordo do submarino ’KRI Nanggala 402’ desaparecido a umas cem milhas ao largo da ilha de Bali, desde quarta-feira. Domingo: confirmada a morte dos tripulantes do submarino ’KRI Nanggala 402’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project