DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Iniciadas as obras para reconstrução da sede social do Vulcânico 28 Novembro 2017

As obras para a reconstrução da sede social do Vulcânico Futebol Club, previstas para 18 de Julho passado para coincidir com os 64 anos da sua fundação, foram iniciadas no final da semana com os trabalhos de escavações.

Iniciadas as obras para reconstrução da sede social do Vulcânico

O adiamento no arranque das obras se deveu a problemas com transporte da máquina pesada dos Mosteiros para São Filipe, o que só foi possível na última sexta-feira, tendo os trabalhos iniciado no sábado e continuado no domingo com escavações e remoção de terra para permitir iniciar as construções propriamente ditas.

Manuel Roque Silva Júnior, um dos responsáveis do Vulcânico Futebol Clube, fundado a 18 de Julho de 1953 na cidade de São Filipe e bicampeão do Fogo, disse à Inforpress que a ideia é continuar as obras com a construção da cave, observando que o club dispõe de licença provisória e que aguarda pela aprovação dos projectos de arquitectura e estabilidade que se encontra nos serviços camarários.

Os trabalhos de escavação que permitiam o lançamento do acto aconteceram 30 anos depois da primeira tentativa para a construção da sede, sendo que a sede vai ser erguida no mesmo espaço, a uns trezentos metros do estádio 5 de Julho.

Para a construção da sede social, cuja primeira pedra foi lançada em 1987, mas que por razões várias não avançou, o Vulcânico lançou há alguns meses uma campanha a nível nacional e internacional para mobilização de meios para a concretização do projecto.

O Vulcânico, a agremiação desportiva mais antiga da ilha do Fogo e que, segundo relato histórico, resultou da fusão das então equipas de Luso e do Nazareno, foi fundado a 18 de Julho de 1953, e este ano celebrou os 64 anos da sua história.

Para a implementação do projecto, o Vulcânico tem em curso uma campanha, com a qual pretende mobilizar os cabo-verdianos de uma forma geral e os foguenses em particulares, residentes no país e na diáspora, a contribuir com um saco de cimento ou o valor equivalente, aproximadamente mil escudos (10 euros ou 10 dólares).

Para o efeito a direcção do Vulcânico abriu contas em duas instituições bancárias em nome do Vulcânico Clube do Fogo, com NIB000300004770702610176 (BCA) e 000200001088832110122 (CECV), sendo que o NIF do Clube é o 550420231, para facilitar a contribuição de todos.

O projecto consiste numa cave, onde vai funcionar como auditório de suporte a formação de jovens, passagens de vídeos educativos, escola de formação que começa a funcionar na próxima época, e mais dois pisos, sendo um “open space”, que podem ser arrendados para instalação de escritórios, e outro onde funcionará a sede do clube e quartos para recepção de caravanas e que podem ser alugados para a rentabilização de espaços.

A sede social vai ocupar uma área de 256 metros quadrados de terreno disponibilizado pela edilidade de São Filipe há mais de 30 anos, e a primeira fase do projecto, construção da cave, está orçada em cerca de 10 mil contos. C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project