“A Inspeção Geral das Actividades Económica (IGAE) alerta a todos os consumidores e a população em geral para estarem atentos quando forem adquirir ovos nas lojas. Temos recebido denúncias de ovos de borracha, misturados com ovos comestíveis”, afirmou Paulo Monteiro.
Segundo este responsável, nesta primeira fase estão a alertar os consumidores sobre este caso para ficarem mais atentas e logo de seguida vão preparar uma vasta operação com outras entidades para verificar no terreno o estado desses ovos vendidos nos mini-mercados e lojas.
A mesma fonte pediu aos consumidores para “verificarem e ficarem atentos” a todos os detalhes destes ovos antes de os levar para casa, considerando que esta pode trazer “danos para saúde” das pessoas.
Nesta questão, o inspetor-geral da IGAE disse que o alerta não é destinado apenas aos praienses, mas a toda a população, a nível nacional.
Perante a lei, adiantou que este assunto é uma infracção considerada grave, alertando também aos operadores para ficarem atentos aos fornecedores, de que tipo de ovos estão a comprar para vender, pois podem ser responsabilizados por quaisquer danos, neste caso, se for encontrada alguma anormalidade.
A mesma fonte avançou que o IGAE tudo fará para pôr cobro a esta “situação grave” para a saúde pública.
A Semana com Inforpress