ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Instituto Brasil África inaugura primeira base no continente africano 30 Mar�o 2018

Fundado em Fortaleza, Ceará, o Instituto Brasil África (IBRAF) acaba de abrir a primeira sede no continente africano. Acra, capital de Gana, é a primeira cidade sede da instituição inaugurada em África.

Instituto Brasil África inaugura primeira base no continente africano

A inauguração, nesta terça (27), contou com a presença do ex-presidente de Gana John Kufuor, que não escondeu a satisfação pela chegada do Instituto ao continente negro. “A relação entre Brasil e África, mais particularmente com Gana, tem que ser mantida e promovida. É isto que o Professor Bosco está fazendo e eu o apoio”, declarou John Kufuor.

Para o Presidente do IBRAF, Professor João Bosco Monte, esta é a oportunidade para reforçar a relação entre os dois lados do Atlântico. “Eu costumo dizer que o Instituto é uma ponte entre as duas regiões, Brasil e o continente africano, e nós precisamos começar por algum ponto. O ponto que escolhemos é Acra. Agradecemos muito pela oportunidade que temos aqui e tenho certeza de que em pouco tempo veremos grandes resultados desta nova parceria”, declarou o Professor.

Cooperação triangular

Criado em 2012, o Instituto Brasil África é uma organização sem fins lucrativos que facilita o debate entre Governos, empresas e acadêmicos, no âmbito da Cooperação Técnica Triangular, para gerar oportunidades de desenvolvimento para o Brasil e o continente africano.

A inauguração da sede em Acra também teve a presença da Embaixadora do Brasil em Gana, Maria Elisa Teófilo de Luna, da Embaixadora de Gana no Brasil, Abena Abusia, do Ministro da Agricultura de Gana, Dr. Owusu Akoto, de representantes de empresas brasileiras e de representantes de órgãos internacionais, como o Forum for Agricultural Research in Africa (FARA) e o International Fund for Agricultural Development (IFAD).

O ex-presidente John Kufuor assume o posto de patrono da primeira sede africana do IBRAF. “É um grande dia e estou feliz por estar aqui. Desejo vida longa ao Instituto”, declarou John Kufuor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project