NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Instituto Camões vai apoiar IPOR na promoção da cultura portuguesa no Oriente 25 Novembro 2022

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua vai fornecer apoio financeiro ao Instituto Português do Oriente (IPOR) para promover a língua e cultura portuguesas naquela região, conforme estabelecido num protocolo hoje assinado.

Instituto Camões vai apoiar IPOR na promoção da cultura portuguesa no Oriente

“[…] O presidente do Conselho Diretivo do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, João Ribeiro de Almeida, assinou um protocolo de colaboração com o IPOR – Instituto Português do Oriente, que visa o estabelecimento de condições para a atribuição ao IPOR de apoio financeiro por parte do Camões I.P. para o desenvolvimento de programas de cooperação conjunta vocacionados para a promoção da língua e cultura portuguesas no Oriente”, lê-se numa nota hoje divulgada.

Segundo o documento, publicado no ‘site’ do Camões, os dois institutos vão decidir, no que diz respeito aos protocolos de colaboração com instituições e aos cursos de português, sobre a seleção, recrutamento e acompanhamento dos docentes.

Por outro lado, vão avaliar a possibilidade de novas parcerias na região para divulgar a língua portuguesa.

O IPOR ficará encarregue de agilizar contactos com universidades parceiras para a realização de cursos de português como língua estrangeira.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project