ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Instituto de Apoio e Promoção Empresarial - Pró Empresa faz apresentação pública dos resultados e indicadores de atividades de 2021 12 Janeiro 2022

O Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (Pro – Empresa) faz apresentação pública, nesta quarta-feira, 12, no Auditório do Banco Angolano de Investimentos (BAI Center), na cidade da Praia, os resultados e indicadores de atividades de 2021, que conta com a presença de várias entidades públicas e privadas de Cabo Verde.

Instituto de Apoio e Promoção Empresarial - Pró Empresa faz apresentação pública dos resultados e indicadores de atividades  de 2021

De acordo com uma nota enviada ao Asemanaonline, os resultados obtidos no ano de 2021 traduzem-se num esforço contínuo e estratégico para fazer face a esta crise, passando, essencialmente, pela orientação e aconselhamento, na promoção do empreendedorismo e na formalização de candidaturas aos programas de financiamento da assistência técnica, resultando na facilitação do acesso ao financiamento.

“Resultam desse esforço a criação de empresas, com destaque para a formalização de várias iniciativas empresariais informais, dando origem à criação de autoemprego e de empregos jovens, também, fruto das melhorias nos rankings do Doing Business e da Competitividade Global, entre outras”, lê-se no documento.

A Pró Empresa tem como atribuição a promoção dos negócios das micro, pequenas e médias empresas cabo-verdianas, nomeadamente através do financiamento da assistência técnica prestadas pelos consultores, bem como o apoio na obtenção de financiamento junto das instituições financeiras, nomeadamente os bancos e as instituições de micro finanças.

“Como é consabido, a Pró Empresa tem desempenhado o papel de facilitador de promoção de iniciativas que visem melhorar cada vez mais o acesso ao financiamento e o ambiente de negócios em geral. As restrições impostas pela crise pandémica surgida em 2020, que infelizmente ainda, perduram nos nossos dias, atingiram e continuam a condicionar de forma impiedosa a dinâmica empresarial que o país vinha apresentando nos anos anteriores (2018/2019)», destaca.

“Temos trabalhado arduamente para apoiar e implementar as iniciativas empresariais, ajudando, na mesma linha de orientação, as empresas já existentes a ultrapassarem as dificuldades que andam quotidianamente a enfrentar em razão da pandemia da Covid-19”, conclui a organização em comunicado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project