ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Invasão russa da Ucrânia mediada por Israel é inútil: ’Bennett quer que nos rendamos’ 11 Mar�o 2022

Esta sexta-feira, a imprensa do Estado de Israel noticia sobre o desânimo expresso por funcionários do governo de Kiev perante a "mediação" oficial após o chefe do governo, Neftalí Bennett, ter estado há uma semana em Moscovo.

Invasão russa da Ucrânia mediada por Israel é inútil: ’Bennett quer que nos rendamos’

Neste 16º dia da invasão russa, os ucranianos contam mais de 500 mortos e 900 feridos, segundo dados da ONU-Organização das Nações Unidas, ou mais de dois mil civis vítimas da ofensiva russa, na perspetiva das autoridades ucranianas.

As perspetivas sobre o número de refugiados porém são coincidentes: dum lado e outro afirmam que mais de 2,5 milhões de pessoas, metade das quais crianças, já abandonaram a Ucrânia invadida desde 24-2.

Dececionado com o poder de Israel

O presidente ucraniano no final da semana passada expressava em entrevista ao Jerusalem Post a sua deceção com a atitude esquiva do chefe de governo israelita.

"Esperava um apoio mais substancial" por parte "do primeiro-ministro Bennett", disse Volodymyr Zelensky ao online de Jerusalém.

Fontes: Times of Israel/AP/Haaretz/... Relacionado: Israel duplo/neutro: Bennett visita Putin — Fornece sistema de defesa aéreo à Finlândia anti-Rússia, 06.mar.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project