DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Investimento da Juventus em Cristiano Ronaldo está a valer 28 Agosto 2018

Investimento da Juventus em Cristiano Ronaldo está a valer

A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus — em 10 de julho assinou contrato para quatro anos — prova mais uma vez que o apelo mediático de um jogador conta muito na hora de investir 300 milhões de euros.

O internacional português ainda estava a negociar o contrato com a direção integrada por Andrea Agnelli, patrão da Fiat, quando na primeira semana de julho a cotação bolsista do clube de Turim começou a subir. No dia em que assinou por quatro temporadas, o Juventus subiu mais de trinta por cento na Bolsa.

Os trabalhadores da automobilística Fiat, de Agnelli, indignados por estarem "há vários anos sem aumento de salário", convocaram uma manifestação no dia em que CR7 era apresentado em Turim. Só apareceram cinco dos milhares de funcionários. A grande maioria terá compreendido o que disse o presidente do clube: que para já os 100 milhões do investimento inicial retornarão aos cofres do clube antes do que muitos imaginam.

Camisola CR7 atinge mais de 50 milhões de euros em 24 horas

Quase metade da transferência de Cristiano Ronaldo! Isto rendeu a venda de mais de 500 mil camisolas da Juventus com o número sete, que é a marca do internacional português.

Apenas para se ter uma ideia, compare-se o que acontecera em 2009 na apresentação do avançado ao Real de Madrid, quando foi recorde as mais de três mil camisolas de Cristiano Ronaldo "vendidas em menos de 24 horas a mais de 80 euros". Nove anos depois, mais que centuplicou o valor.

Também recordes são o valor da transferência de um jogador com mais de trinta anos e o facto de ser esta a primeira vez que um clube italiano paga tanto por uma transferência.


Contratos publicitários, imagem em cifrões e case-studies

O tetra ’Melhor Jogador do Mundo’, título que ostenta em alternância com Lionel Messi, é um título que rende muito em publicidade.

São já case-study os contratos milionários com a Nike, Armani e Emirates Airline. Outros aspetos da vida do superastro virão a ser objeto de estudo científico. Um deles, o impacto da monetarização da medicina nos novos estilos de vida, de que Cristiano Ronaldo é um exemplo ao reconfigurar de modo radical a família por si constituída com os filhos gerados através de barriga de aluguer. As críticas vindas de médicos conceituados como o pioneiro cirurgião Gentil Martins só serão entendidas daqui a alguns anos, infelizmente.

Cristiano Ronaldo navega por enquanto a sua boa onda, agora na Juventus. Faz marketing e garante: “Vou demonstrar que a decisão que tomaram foi a mais correta. Vou tentar demonstrar que pagaram um preço justo por mim", prometeu o atleta de 33 anos na sua mais recente apresentação, na cidade de Turim, que pode ser vista no You Tube.

Fontes: Business Insider/CNBC/Sputnik/outras referidas. Arquivo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project