INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Irão recusa entregar EUA caixas-negras do avião ucraniano 09 Janeiro 2020

Horas depois do acidente que vitimou mais de 170 pessoas a bordo do Boeing 737 da companhia nacional da Ucrânia, as caixas-negras já recuperadas estão a ser objeto de disputa entre os Estados Unidos e o Irão.

Irão recusa entregar EUA caixas-negras do avião ucraniano

As autoridades iranianas recusam entregar as caixas-negras, com o registo do voo, alegando que está excluída a pista terrorista. O Boeing 737 da Ukraine International Airlines, incendiou-se no ar na quarta-feira, 8, cinco minutos depois de descolar do aeroporto internacional Imam Khomeiny, em Teerão.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia anunciou no mesmo dia as nacionalidades das 176 vítimas: 82 iranianos, 63 canadianos, 11 ucranianos, dos quais nove eram tripulantes, 10 suecos, quatro afegães, três britânicos e três alemães.

Fontes: IRNA/... Relacionado: Avião ucraniano cai no Irão com mais de 170 pessoas a bordo, 8.jan.020. Foto (Getty): Equipas a recuperar os corpos das vítimas do pior desastre aéreo, entre os últimos três ocorridos, em menos de um ano e todos a envolver aviões Boeing 737.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project