INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Iraque: Parlamento votou pela expulsão das tropas dos EUA — Governo aprovará queixa junto da ONU 06 Janeiro 2020

O parlamento aprovou também na mesma sessão, no domingo, 5, que se formalize uma queixa às Nações Unidas por violação da soberania nacional iraquiana.

Iraque: Parlamento votou pela expulsão das tropas dos EUA — Governo aprovará queixa junto da ONU

A presença dos cinco mil tropas dos Estados Unidos — que coligados com forças europeias combatem o Estado Islâmico no Iraque e países vizinhos — tornou-se indesejável.

A expulsão das forças de combate ao ISIS está agora na mão do chefe do governo iraquiano, Adel Abdul Mahdi, que no sábado esteve na mesquita a prestar a última homenagem ao comandante iraniano.

A votação parlamentar fez-se no dia seguinte à procissão fúnebre que acompanhou os restos mortais de Qassem Soleimani desde a mesquita ao aeroporto em Bagdad, donde ia partir para o Irão onde terá cerimónias de Estado e será sepultado na terça-feira.

Ao longo do percurso, de mais de dez quilómetros, fizeram-se ouvir cânticos hostis à América. "Morte à América", "Fora com tropas americanas" foram palavras de ordem na despedida derradeira dos simpatizantes do iraniano Qassem Soleimani, morto por um drone dos Estados Unidos. Fontes: BBC/DW.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project