Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

IRINA PIRES É MISS CABO-VERDIANA PORTUGAL 2018 25 Setembro 2018

Irina Pires, natural de Santo Antão, sagrou-se Miss Cabo-verdiana Portugal (Miss CV-PT) 2018 e Miss Fotogenia, no certame que aconteceu, no sábado último, no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.

IRINA PIRES É MISS CABO-VERDIANA PORTUGAL 2018

Numa noite de gala muito concorrida, Irina disputou o título da crioula mais bela nas terras lusas com um total de 10 lindas finalistas, naturais de quatro ilhas de Cabo Verde.

Conforme a organização revela ao ASemanaonline, Any Sousa, de Santiago, arrebatou o ceptro da 1ª Dama e Miss Facebook. Já Iolanda Moreira, também de Santiago, classificou-se como a 2ª Dama e Marlene Costa, igualmente de Santiago, foi eleita Miss Simpatia.

O concurso Miss CV-PT teve como objetivo promover a igualdade de género e o empoderamento feminino. «Durante o período de preparação para a gala, as candidatas, para além dos ensaios convencionais, participaram em workshops de igualdade de género/empoderamento, consultoria de imagem/coaching, maquilhagem e etiquetas», revela os promotores da iniciativa.

A gala final teve lugar no dia 22 de Setembro no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras. «Contou com 10 candidatas de diferentes ilhas de Cabo Verde: Santiago, Fogo, São Vicente e Santo Antão. As candidatas fizeram a abertura do espetáculo onde dançaram e cantaram o tradicional batuque. Desfilam em traje casual, biquíni, vestido de noite e as cinco finalistas responderam a perguntas de cultura geral», refere a organização do evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project