INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Israel: Legislativas repetidas em setembro, adversários armam-se – Netanyahu usa escândalo Epstein contra Barak 30 Julho 2019

Ehud Barak avulta como um dos principais adversários do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nas legislativas repetidas dentro de poucas semanas, em setembro. Barak, presidente do novel partido YD-Yisrael Demokratit, Israel Democrático, que desde há um mês lidera as intenções de voto, é por isso alvo preferido do aguerrido ’Bibi’ que teve no ’escândalo Epstein’ uma ajuda inesperada, já que Barak surge associado ao “infame” Epstein — recém-encarcerado “milionário e filantropo registado como agressor sexual” — em vários empreendimentos.

Israel: Legislativas repetidas em setembro, adversários armam-se – Netanyahu usa escândalo Epstein contra Barak

Tal como a derrota da Clinton em 2016 terá tido subjacente o fator Epstein, pode o fator Epstein repetir-se se houver uma derrota de Ehud Barak.

Vitórias estão mais presentes na carreira política mas sobretudo militar do septuagenário Barak, ex-primeiro-ministro, várias vezes ministro. E sobretudo o general que é o militar mais condecorado do Estado de Israel e tem a fama de moldar o mundo à sua medida. A começar pelo seu próprio patrónimo, que ele criou aos 18 anos modificando o apelido lituano Brog, do pai.

Fontes: Jerusalem Post/Washington Post/Haaretz/New York Times. Relacionado: EUA: Corrida presidencial 2020 afetada pelo escândalo Epstein? - Amigo de Trump e Clinton detido sábado suscita questão, 8.jul.2019. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project