"Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança", escreveu o Presidente brasileiro na rede social X.
Lula da Silva pediu ainda a Isaac Herzog que faça “todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais”
“Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra”, frisou.
De acordo com um comunicado da Presidência brasileira, Lula da Sila agradeceu o apoio israelita nas operações para retirada de brasileiros que procuram sair da zona de conflito.
O Governo brasileiro enviou na quinta-feira um avião presidencial para o Egito, com a missão de resgatar cerca de 20 brasileiros que pediram para ser retirados da Faixa de Gaza.
O gigante sul-americano repatriou até o momento 494 brasileiros, dos quais 69 estão a caminho do país e chegarão na madrugada de sexta-feira.
Outros 214 chegaram na quinta-feira ao Rio de Janeiro e o primeiro grupo de 211 brasileiros chegou na madrugada de quarta-feira à base aérea de Brasília.
Dados divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil indicam que há 14 mil brasileiros a viver em Israel e cerca de seis mil na Palestina.
A Semana com Lusa