INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Israel: Netanyahu vaga residência oficial 1 mês após posse de Bennett 12 Julho 2021

Este sábado, um mês depois de empossado o governo Bennett, os Netanyahus deixaram finalmente a ’Beit Aghion’, sita na rua Balfour em Jerusalém. Desocupada desde "pouco depois da meia-noite", a residência oficial já pode receber o seu próximo ocupante: Naftali Bennett.

Israel: Netanyahu vaga residência oficial 1 mês após posse de Bennett

A residência oficial nos últimos doze anos dos Netanyahu — que também a ocuparam entre 1996 e 1999 na primeira governação de Benjamin Netanyahu, que foi durante 15 anos o primeiro-ministro em 73 anos do Estado de Israel — já pode receber o seu próximo ocupante: o novo primeiro-ministro Naftali Bennett, eleito em 10 de junho.

Apenas um mês depois, o anterior cede a vez ao novo eleito? Segundo os media da referência, não existe nenhuma lei a definir como deve ser desocupada a ’Beit Aghion’. Contudo, destacam que é a primeira vez que um primeiro-ministro leva tanto tempo a desocupar a residência oficial.

O comunicado oficial emitido no sábado de manhã dava conta que o ex-ocupante ia deixar a casa nesse dia, dentro do prazo que era até à meia-noite.

Naftali Bennett fica em casa própria

O novo primeiro-ministro anunciou hoje que a residência oficial de Jerusalém, distante 145 km da sede do governo em Ben Gurion, vai passar a ser apenas o lugar de receção a entidades de visita ao país. Ele e a família vão continuar a residir em Ra’anana.

A distância entre a sede do governo em Ben Gurion e a residência familiar dos Bennett é apenas de 14 km.

Fontes: Jerusalem Post/Times of Israel. Relacionado: Israel: PM Bennett em prol da união pede a apoiantes para respeitarem Netanyahu, 15.jun.021. Fotos(Flash90): O último camião de mudanças partiu da ’Beit Aghion’. O Estado de Israel conhece ao fim de doze anos um novo chefe do governo, Bennett, e o anterior, Netanyahu, é doravante o líder da oposição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project