MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Israel-Palestina: Círculo da vingança 03 Abril 2022

Todos os dias a vingança mata nas terras disputadas entre palestinos e israelitas. Esta semana, as forças de defesa do Estado de Israel mataram três palestinos em retaliação pela morte, dias antes, de quatro israelitas num atentado por um prisioneiro do Estado Islâmico. Hoje (domingo 3) um tribunal militar israelita condenou à prisão perpétua o palestino que matou Esther Horgen (na foto) enquanto o viúvo exorta Paris contra Mahmoud Abbas. Hoje ainda, o chefe do governo Neftalí Bennett foi ao comando militar encorajar as tropas perante os conflitos recrudescentes por estes dias de Ramadão.

Israel-Palestina: Círculo da vingança

A Terra Prometida divide israelitas e palestinos e cada um dos lados procura apoios internacionais para fazer valer a sua reivindicação por mais direitos sobre o território dos antepassado. Sete décadas de conflitos sucessivos — sob a lei de Talião, olho por olho — que frustram a missão orginária da ONU.

No julgamento do palestino sentenciado à pena perpétua pelo assassínio da jogger israelita Esther Horgen (na foto) foi também invocada a "vingança". Segundo Kabaha disse em tribunal, agiu para se vingar do "irmão" Camal Abu Wae’r, um palestino que morreu de doença numa prisão de Israel.

Em tribunal, Kabaha explicou os passos que deu para cometer o crime. Durante seis semanas vigiou o movimento numa área sob proteção militar, onde cidadãos israelitas fazem o seu jogging matinal (fotos ao alto, ao centro e direita).

Militares prontos para o Ramadão

O primeiro-ministro Neftalí Bennett (de máscaa negra) visitou o comando militar da zona divisiva para encorajar as tropas perante os conflitos recrudescentes por estes dias de Ramadão. À sua esquerda está o chefe da região, Ronen Bar.

Fontes: Times of Israel/ Haaretz/... Relacionado: Conflito israelo-palestino: Soldados IDF matam 3ª, 4ª e 5ª 2 jovens e menino palestinos — 50 professores de universidade de NY posicionam-se contra antissemitismo, 01.ago.021; Israel-Palestina: Mísseis fazem centenas de vítimas, 17.mai.021. Fotos (Getty/AP): A cidadã israelita Esther de 52 anos. Pedras da Palestina contra rockets e mísseis de Israel.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project