INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Israel: Saúde põe polícia na parada gay para impor uso de máscara 26 Junho 2021

Em datas diferentes em geografias diversas, as paradas do orgulho gay estão a voltar este ano após o interregno de 2020. No dia 25, a Parada de Telavive destacou-se no país que tem a maior taxa de vacinação mundial: Israel com 66 por cento. Precede a de Paris, neste sábado,26.

Israel: Saúde põe polícia na parada gay para impor uso de máscara

A Tel Aviv Pride Parade com dezenas de milhares de participantes voltou à (ex-)capital israelita, após o interregno de 2020 ditado pela pandemia em curso. Com a maioria da sua população vacinada, o Estado de Israel deu luz-verde ao festival. O primeiro desfile foi há duas semanas em Jerusalém, mas com menos participantes.

Perante a foto, a web-esfera interroga-se se as restrições impostas pelo Ministério da Saúde estão a ser cumpridas, que tem no terreno uma pesada presença de agentes da ordem, segundo os media israelitas.

As indicações são de que "as máscaras devem ser utilizadas nas aglomerações", tanto em espaços fechados como em "espaço aberto".

Paradas em datas diferentes em geografias diversas

Foi: 27 de março em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia.

Será: 11 de setembro em Londres.

Entre as que continuam virtuais, destaca-se a ’Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2021’ que aconteceu no primeiro domingo deste mês (06-06).

Fontes: Haaretz/ Times of Israel/sites de organizadores/Our World in Data/Le Monde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project