LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália: Cabo-verdiana Maria Évora lança livro «Trinta anos de contos» 06 Maio 2019

A cabo-verdiana Maria Évora acaba de lançar a sua primeira obra literária, "Trentotto Anni di Racconti" - Storia di una donna migrante», na cidade de Roma em Itália, este domingo, 05 de maio, na "Casa internacional delle donne, em Roma.

Itália: Cabo-verdiana Maria Évora lança livro «Trinta anos de contos»

Segundo o colaborar do Asemanonline em Itália, "Trentotto Anni di Racconti"(Trinta anos de Contos) é uma obra que dá a conhecer aos leitores uma história de uma senhora emigrante, dedicada à emigração, em Itália. A sua apresentação esteve a cargo do escritor cabo-verdiano Jorge Canifa Alves e Katia Scannavini.

Maria José Mendes Évora nasceu na ilha da Boavista de Cabo Verde e reside em Itália há mais de 35 anos. Desde a sua permanência neste país de acolhimento, tem tido um trajeto de vida exemplar e reconhecida pela comunidade cabo-verdiana radicada em Itália.

Maria Évora foi participante na fundação da associação de Mulheres Cabo verdianas Itália e presidente da mesma entre 1998 e 2003. Em 2001 foi nomeada pelo Presidente da República Italiana Carlo Azeglio Ciampi "Cavaliere dell’ ordine del Mérito da República Italiana". Em 2009 foi co-fundadora e presidente da Associação dos filhos e amigos de Boavista em Itália e em 2018 recebeu mais um importante prémio internacional: "Standout Woman Award".

Maria Évora é doutorada em ciências sociais pela universidade San Tommaso D’ Aquino - "Angelicum", em Itália.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project