INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália-Autárquicas: Neta de Mussolini 1ª eleita de Roma — Extrema-direita renova-se 09 Outubro 2021

Rachele Mussolini, neta do ditador fascista Benito Mussolini, obteve o maior número de votos nas eleições autárquicas de Roma, no domingo 3 e segunda 4, segundo a contagem definitiva esta sexta-feira 8. Esta vitória em Roma da candidata do partido FdI-Fratelli d’Italia/Irmãos de Itália é tida como o primeiro sinal da renovação da extrema-direita oito meses depois da formação do governo de Draghi.

Itália-Autárquicas: Neta de Mussolini 1ª eleita de Roma — Extrema-direita renova-se

Doze milhões de italianos votam em 1.162 comunas — e em especial Roma, Turim, Milão, Bolonha, Nápoles e Trieste — para eleger o seu presidente de câmara.

Rachele Mussolini, 47 anos, é a mais votada dos candidatos em liça, nestas eleições oito meses depois de o governo Draghi entrar em funções. Foi a 13 de fevereiro que,após a queda em 26-01 do governo Conte II e o fracasso de outras alternativas, o presidente Mattarella encarregou o independente Mario Draghi de formar um governo de unidade nacional.

Estas autárquicas são vistas, pois, como um barómetro da aceitação nacional do executivo de Draghi.

Fontes: Repubblica.it/Stampa/... Fotos: A candidata da extrema-direita italiana posa junto da fotografia do avô fascista Benito Mussolini, ’il duce’. Em campanha, dirige críticas aos adversários PD-Partido da Direita e 5Stelle/5Estrelas, que "brincam com o dinheiro suado do povo de Roma".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project