DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália:Comissão de Rede Cultural Cabo-verdiana entrega bolsa de estudo Amílcar Cabral a jovem Kelly Gomes 13 Julho 2019

A 4ª edição da bolsa de estudo “Amílcar Cabral” foi entregue, no fim da última semana, a jovem estudante Cabo-verdiana, Kelly Gomes, em Roma, pela comissão de Rede cultural Cabo-verdiana (NCC-CCN).

Itália:Comissão de Rede Cultural Cabo-verdiana  entrega  bolsa de estudo Amílcar Cabral a jovem Kelly Gomes

A comissão da Rede Cultural Cabo-verdiana, que pretende desenvolver atividades e iniciativas destinadas a promover e valorizar a cultura cabo-verdiana na diáspora, entregou, à jovem estudante Cabo-verdiana, Kelly Gomes, no fim da última semana, a primeira parcela da bolsa de estudo “Amílcar Cabral”, devendo a segunda metade ser concedida no final de 2019, após aprovação na maioria dos exames.

Segundo a fonte de A Semana, a bolsa de estudo, no valor de 1000 (€) euros, foi entregue a jovem Kelly Gomes, estudante do terceiro ano do curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais pela universidade Sapienza de Roma. A medida visa apoiar e encorajar Kelly a continuar os estudos universitários.

Com esta atribuição, são já 5 jovens estudantes Cabo-verdianos apoiados pela comissão da Rede Cultural Cabo-verdiano (NCC-CCN), que incentiva a formação universitária e profissional de segunda geração, com especial atenção para os intercâmbios interculturais entre a Itália e Cabo Verde.

Cecília Monteiro, responsável da comissão, manifestou o desejo que estas bolsas, que vêem sendo atribuídas há 4 anos, constituam um estímulo para os jovens estudantes Cabo-verdianos residentes em Itália continuarem a dar o melhor de si no seu percurso de aprendizagem e que consigam excelentes resultados, por um futuro risonho.

A bolsa de estudos AMILCAR CABRAL - criada pela NCC-CCN com o apoio técnico da Fefè Editore de Roma - é concedida todos os anos aos jovens de origem cabo-verdiana residentes em Itália que demonstraram excelência durante o ensino médio e o desejo de continuarem os estudos superiores ou que já frequentam a universidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project