INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália: Negacionista da Covid-19 morre apesar de filhos lhe suplicarem para ser entubado 31 Dezembro 2021

O veneziano Alessandro Mores de 48 anos morreu esta 5ª fª, 30, na UCI onde deu entrada na terça-feira. Recusou a intubação proposta pelos médicos dizendo-se confiante de que "não precisava disso", mesmo após os três filhos lho suplicarem por videochamada.

Itália: Negacionista da Covid-19 morre apesar de filhos lhe suplicarem  para ser entubado

O pai de três jovens, natural de Veneza, deu entrada no hospital de Vicenza esta terça-feira após ter testado positivo para a Covid-19 há cerca de duas semanas.

Imediatamente após o internamento, Alessandro foi encaminhado para a unidade de cuidados intensivos, porém, recusou as recomendações expressas dos médicos. O italiano não queria ser intubado, ainda que os médicos lhe tivessem dito expressamente que sem este procedimento teria poucas hipóteses de sobreviver. O filho mais velho chegou mesmo a implorar por videochamada que o pai aceitasse ser intubado, mas a resposta manteve-se negativa.

Alessandro não acreditava que a Covid-19 pudesse causar-lhe a morte, mas acabou por sucumbir à doença.

De acordo com os detalhes relatados pelo jornal Il Giornale di Vicenza, apenas nas suas últimas horas de vida, Alessandro teria manifestado que queria reanimação caso o seu quadro agravasse a esse ponto. No entanto, já foi tarde demais.

Fontes: Corriere della Sera/La Stampa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project