INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

’Gang rape’ em Itália: Turistas britânicas de 15 anos atacadas em festa de anos 13 Setembro 2020

A polícia anunciou ter detido, na sexta-feira, quatro suspeitos de agressão sexual contra as duas adolescentes britânicas. Os factos aconteceram durante uma festa de aniversário na terça-feira na cidade de Marconia di Pistacci, no sul de Itália.

’Gang rape’ em Itália: Turistas britânicas de 15 anos atacadas em festa de anos

Os órgãos de comunicação social britânicos retomam a informação que consta no website da polícia italiana (www.poliziadistato.it) sobre a detenção dos quatro homens com idades entre os 19 e os 23 anos.

As duas turistas de menor idade, que chamaram a polícia às três horas e meia de terça-feira, 8, apresentaram queixa contra "um grande número de indivíduos" que, segundo os exames realizados no hospital local, as terão violado com "brutalidade e crueldade extremas" desde a meia-noite, na casa onde eram convidadas de uma festa de anos.

O procurador-geral de Materano anunciou em conferência de imprensa que oito pessoas são suspeitas de envolvimento no crime de agressão sexual que vitimou as duas jovens britânicas.

As jovens contaram que lhes tinham oferecido bebidas alcoólicas na festa, o que facilitou a aproximação dos quatro agressores, todos eles desconhecidos.

Primeiro dois homens aproximaram-se delas, que se sentiam alcoolizadas. Depois mais dois e depois outros juntaram-se ao grupo.

Marconia, cidade de degredo sob Mussolini

Foi em 1938 que a então vila de Pistacci passou a designar-se cidade de Marconia di Pistacci, em homenagem a Guglielmo Marconi (1874-1937), Nobel da Física em 1909.

A homenagem ao inventor do radiotelégrafo — sistema de telecomunicação que é o "avô" da internet — estende-se também à sua única filha, Elettra, imortalizada na principal praça da cidade.

Esta semana e ao fim de largas décadas no esquecimento — após ter sido tristemente famosa como lugar de degredo de antifascistas opositores do regime fascista de Mussolini — Marconia volta aos noticiários internacionais devido ao crime sobre as duas menores.

Fontes: BBC/The Sun/Corriere della Sera/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project